quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As pessoas cansam-me.

No meu filme preferido, há uma cena em que as personagens falam de quando escreviam diários e como o tempo tinha passado e continuavam a ser os mesmos. As circunstâncias podiam ser diferentes mas a maneira de as ver e sentir, o núcleo emocional continuava praticamente igual. Não peguei em velhos cadernos, não lhes senti o cheiro nem as folhas ásperas. Mas na minha memória, há rabiscos, folhas arrancadas, outras manchadas, esquissos em cores quentes e berrantes, cartas sentidas e outras menos sinceras. Revejo os anos e a verdade é que também eu mudei pouco. Mais azeda e mais céptica, mas naquele cantinho bem escondido e quase inconsciente, está a mesma miúda a acreditar que as coisas deviam ser simples. Preto no branco, o cinzento deprime. A que acha que dar não é assim tão difícil e se pergunta por que é que receber é.  A montanha que vai a Maomé.  A que lê e nunca é lida. A mesma. Igual. 
Não sei como me mudar. Tem sido em vão, nem a experiência parece corroer-me esta maneira pateta de sentir. As pessoas esgotam-me.

4 comentários:

  1. Se não sabes como mudar, não mudes. Sê tu mesma. Tenta superar-te a cada instante, mas deixa a essência que te faz ser quem és. =)

    ResponderEliminar
  2. Não mudes a tua essência... ninguém é merecedor disso.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas esgotam-nos. É verdade. Eu fui-me perdendo pelo caminho e dificilmente me voltarei a encontrar. Até porque, sempre que ao longe me vislumbro, tudo fica ainda mais pesado...

    ResponderEliminar